terça-feira, 10 de maio de 2011

(NOTÍCIAS) BI: Falta maturidade ao mercado brasileiro, apura IDC

Amigos(as) do Blog, boa tarde.


BI: Falta maturidade ao mercado brasileiro, apura IDC 

O mercado brasileiro de Business Inteligence movimentou, em 2010, US$ 300 milhões, e superou em quase 20% o índice de 2009, revela pesquisa da IDC. O estudo aponta ainda que a indústria de BI, que envolve software, hardware e serviços, movimentou aproximadamente R$ 2,5 bilhões no Brasil ao longo do ano passado.


De acordo com a IDC, o BI está mais próximo das pequenas e médias empresas. Hoje, 56% dos gastos com no Brasil são feitos por grandes companhias e 44% são daquelas de médio e pequeno porte.

“A previsão é que este mercado mude a curto prazo e que as PMEs invistam mais”, declara Samuel Carvalho, analista do mercado de softwares da IDC, em comunicado oficial enviado à imprensa. Segundo Carvalho, muitas empresas já entenderam os benefícios do BI, bem como o “caminho das pedras” e, agora, começam a realizar investimentos mais consistentes em tecnologia.

Quando comparado aos Estados Unidos, o Brasil cresceu num ritmo mais forte, mas em nível de maturidade ainda fica um pouco atrás. Segundo Carvalho, 70% das aplicações de BI no país ainda referem-se à geração de relatórios. Já na comparação com a América Latina, o Brasil representa mais 50% do mercado total de BI, puxando o desempenho da região.


E, então, você concorda? Dê sua opinião!

Abs. a todos.
Equipe do Blog Hyperion Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você possui uma dúvida, comente e entre em contato conosco para acelerarmos o processo: contato@hyperionbrasil.com