terça-feira, 4 de agosto de 2009

Apenas Relembrando

Acredito que todos que trabalham com Hyperion e, em especial, com o Essbase, já sabem do potencial de tal ferramenta.

Então relembrarei aqui a pesquisa que fora realizada pela revista "Information Age", em 2005, que posicionou as 10 maiores inovações tecnológicas dá década.

Vale lembrar que esta pesquisa aconteceu em 2005, portanto a hyperion ainda não havia sido comprada pela Oracle!

Para quem já está cansado de ler, vale a pena relembrar!
Para quem ainda não sabia ou não tinha lido, não perca essa oportunidade!

----------------------------------------------------------------------------------------------

Hyperion Essbase é listado entre as dez maiores inovações tecnológicas da década
Conforme pesquisa realizada pela revista Information Age, que posicionou as Tecnologias TOP TEN da década o Hyperion Essbase é uma das dez inovações tecnológicas mais influentes dos últimos 10 anos, segundo a Revista Information Age, publicada este mês.

“Esta nomeação é uma grande honra para a Hyperion, pois é o reconhecimento da importância e do impacto extremamente positivo do Essbase nas organizações”, diz Randi Di Prima, vice-presidente da Hyperion para a América Latina.
“O Hyperion Essbase é uma demonstração clara do expertise da empresa na criação de alguns dos melhores produtos para Business Performance Management e Business Intelligence disponíveis hoje no mercado”.A Information Age é uma das mais respeitadas e influentes publicações internacionais de Tecnologia da Informação.
De acordo com Kenny MacIver, editor da revista, “O Hyperion Essbase é a tecnologia de banco de dados multidimensional que colocou a sigla OLAP (online analytical processing) no mapa do Business Intelligence”. O jornalista diz ainda que o Essbase estimulou a criação de produtos concorrentes, além de bilhões de cubos OLAP.
A lista das “Top Ten” inclui também Netscape, Blackberry, Google, realidade virtual, Voz sobre IP (VoIP), Linux, XML, o processador Pentium e conexão de banda larga (ADSL).
“O lançamento do Hyperion Essbase 7X, no ano passado, representou um dos mais significativos avanços na tecnologia analítica desde que lançamos a primeira versão desta ferramenta, em 1992”, explica Di Prima.O Essbase 7X permitiu aos clientes da Hyperion ampliar a já robusta capacidade analítica da solução, tanto para a área financeira como para os demais setores das empresas, com um único produto.
O Essbase combina desempenho e escalabilidade, com excelente capacidade analítica para usuários de todas as áreas de uma organização, tais como finanças, vendas, marketing, supply chain e recursos humanos. Estes avanços possibilitam que a tecnologia de Aggregate Storage esteja disponível, pela primeira vez, em uma única arquitetura, proporcionando velocidade para cálculos avançados e grande escalabilidade para atender às demandas por velocidade e precisão. Além disso, o Hyperion Visual Explorer é a primeira “planilha visual” que permite aos usuários encontrar tendências, padrões e exceções dentro de grandes volumes de dados.
O Hyperion Essbase 7X proporciona uma infra-estrutura única para todas as necessidades analíticas, o que traz para a área de TI os benefícios da padronização e a redução do custo de propriedade. As organizações podem ainda realizar todas as análises financeiras e operacionais (para vendas, marketing, RH e outras áreas) utilizando um único sistema de alta performance.
Sobre a Hyperion A Hyperion é líder global em software de Business Performance Management. Mais de 10.000 clientes – incluindo 91 empresas da Fortune 100 – confiam nos softwares da Hyperion para traduzir suas estratégias em planos, monitorar a execução e melhorar o desempenho financeiro e operacional. A Hyperion combina o mais completo conjunto de aplicações interoperáveis com sua plataforma líder de Business Intelligence para criar e suportar soluções de Business Performance Management. Uma rede de mais de 600 parceiros oferece soluções e serviços especializados e inovadores.
Eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar pela revista Fortune em 2004, a Hyperion tem aproximadamente 2.500 colaboradores em 20 países e é representada em outros 25 países por distribuidores. Com sede em Santa Clara, Califórnia, a Hyperion obteve um faturamento de US$ 702,6 milhões no ano fiscal que terminou em 30 de junho de 2005. A Hyperion tem ações negociadas na Nasdaq sob o símbolo HYSL. Para mais informações visite http://www.hyperion.com.br/.
Sobre a Information Age Fundada em 1995, a revista Information Age é associada por todos os executivos, independente do cargo, à aplicação da tecnologia voltada para a estratégia, vantagem competitiva e melhoria da eficiência. Seu objetivo editorial é ajudar os leitores a serem mais confiantes e obterem mais sucesso no uso da tecnologia, na gestão de pessoas e parceiros e na escolha de fornecedores, produtos e serviços.

Fonte: http://www.baguete.com.br/colunasDetalhes.php?id=1696

---------------------------------------------------------------------------------------------

Refletindo sobre o assunto e baseado em nossas experiências, me digam: Vocês concordam com a revista Information Age?

Comentem!

abs.
Equipe Hyperion Brasil

Um comentário:

  1. Muito boa esta iniciativa. Parabéns!
    Acho que estava mesmo faltando uma fonte de referência que incentive e aproxime as pessoas que trabalham e são entusiastas desta poderosa ferramenta.

    ResponderExcluir

Se você possui uma dúvida, comente e entre em contato conosco para acelerarmos o processo: contato@hyperionbrasil.com